23 Seminário de Iniciação Científica
Apresentação
CAV
CCT
CEAD
CEART
CEAVI
CEFID
CEO
CEPLAN
CERES
ESAG
FAED
Editorial
RESUMOS - FAED (INICIAÇÃO CIENTÍFICA):
"ENTICANDO" E RESISTINDO: O HUMOR POLÍTICO NA OBRA DE SÉRGIO BONSON (1974-2004)
“O IMPORTANTE ERA FAZER O FILME”: CINEMA DE INTERVENÇÃO EM JOÃO BATISTA DE ANDRADE
“SE EU NÃO FOR LUTAR, QUEM VAI?”: A PESQUISA FEMINISTA SOBRE CONTRACEPÇÃO E ABORTO COMPARTILHADA COM MULHERES DE GRUPOS POPULARES URBANOS
A BRINQUEDOTECA E A FORMAÇÃO UNIVERSITÁRIA DO PROFESSOR: UM ESTUDO SOBRE OS ESPAÇOS LÚDICOS EM FLORIANÓPOLIS
A CARA DA NOVA REPÚBLICA: A ELEIÇÃO DE TANCREDO NEVES NAS PÁGINAS DE REVISTA VEJA (1985)
A CIDADE DO DESTERRO E SEUS MORADORES DE ORIGEM AFRICANA: LOCAIS DE TRABALHO E MORADIA (1850-1891)
A CONFIRMAÇÃO DO SABER MÉDICO: ASSISTÊNCIA PSIQUIÁTRICA E CONSTRUÇÃO DO HOSPITAL COLÔNIA SANT’ANA
A DUPLA CIDADANIA E OS SENTIDOS DE ITALIANIDADES – O “RETORNO”DOS DESCENDENTES A EUROPA
A FORMAÇÃO DE ARGILOMINERAIS PELO INTEMPERISMO NA ILHA DE SANTA CATARINA
A IMPORTÂNCIA DO ENSINO DE FILOSOFIA NA PRÁTICA ESCOLAR: EXPERIÊNCIAS NO COTIDIANO ESCOLAR EM ESCOLAS PÚBLICAS NA CIDADE DE FLORIANÓPOLIS/SC
A INSERÇÃO PROFISSIONAL DOS EGRESSOS DO PROJOVEM TRABALHADOR
A INVENÇÃO DO FUTURO DO BRASIL: USOS POLÍTICOS DO PASSADO E GESTÃO DA MEMÓRIA NAS PÁGINAS DA REVISTA VEJA (1968-1990)
A PERSPECTIVA DE JAYME ABREU SOBRE A REFORMA DO ENSINO SECUNDÁRIO NO CONTEXTO DO CBPE ENTRE 1955 E 1964
A POLÍTICA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL DO MUNICÍPIO DE FLORIANÓPOLIS-SC: DOS DOCUMENTOS LEGAIS A PERCEPÇÃO DAS PROFESSORAS
A REDUÇÃO DA MARGEM DA VEGETAÇÃO RIPÁRIA PROPOSTA PELO CÓDIGO AMBIENTAL CATARINENSE. UMA ANÁLISE JURÍDICO-SÓCIO AMBIENTAL, COM O AUXÍLIO DAS GEOTECNOLOGIAS
A VIDA DOS OUTROS: COMO TRABALHAR COM DOCUMENTOS DA POLÍCIA POLÍTICA?
ABERTURA OU DISTENSÃO? NARRATIVAS ACERCA DO PERÍODO DE REDEMOCRATIZAÇÃO NAS PÁGINAS DE ISTO É (1976-1977)
ACUMULAÇÃO DE FLUXO NA BACIA DO RIO LUÍS ALVES A PARTIR DA FERRAMENTA ARCHYDRO DO PROGRAMA ARCGIS
AGONIA NO BAIRRO ITACORUBI/FLORIANÓPOLIS/SC: CRÔNICAS DE UMA MORTE ANUNCIADA
ANÁLISE DE CITAÇÕES DOS ARTIGOS PUBLICADOS EM PERIÓDICOS DA ÁREA DA CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO QUE VERSAM SOBRE GESTÃO DA INFORMAÇÃO
APROPRIAÇÕES DA ESCOLA NOVA NO ENSINO SECUNDÁRIO BRASILEIRO REALIZADAS NO INEP ENTRE 1955 E 1964
AS CONCEPÇÕES DE DOCÊNCIA NA ATUALIDADE A PARTIR DA ANÁLISE DAS PUBLICAÇÕES DO GT 08 – FORMAÇÃO DE PROFESSORES - ANPED 2012
AULAS CONECTADAS? MUDANÇAS CURRICULARES E APRENDIZAGEM COLABORATIVA ENTRE AS ESCOLAS DO PROJETO UCA EM SANTA CATARINA
AULAS CONECTADAS? MUDANÇAS CURRICULARES E APRENDIZAGEM COLABORATIVA ENTRE AS ESCOLAS DO PROJETO UCA EM SANTA CATARINA
CAUSAS DA EVASÃO NO CURSO DE BIBLIOTECONOMIA – HABILITAÇÃO EM GESTÃO DA INFORMAÇÃO DA UDESC
CELEBRAÇÕES NA COMUNIDADE QUILOMBOLA DO MORRO DO BOI, BALNEÁRIO CAMBORIÚ, SANTA CATARINA
COMPUTADORES E INTERNET NO ENSINO MÉDIO E SECUNDÁRIO: INDICAÇÕES PARA A APROPRIAÇÃO SIGNIFICATIVA DAS TIC EM SALA DE AULA (ESTUDO BRASIL-PORTUGAL)
COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: CONCEPÇÕES TEÓRICAS E PRÁTICAS DOS/AS EGRESSOS DO CURSO DE PEDAGOGIA DA FAED-UDESC
DESCRIÇÃO E COMPARAÇÃO DE DOIS TESTES DE AVALIAÇÃO DA CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA
DESENVOLVIMENTO DE UMA PROPOSTA DE PROTÓTIPO DE PROGRAMA DE TV EDUCAÇÃO SEXUAL EM DEBATE COMO SUBSÍDIO EM PROCESSOS DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE EDUCADORES
DESENVOLVIMENTO DE UMA PROPOSTA DE PROTÓTIPO DE PROGRAMA DE TV EDUCAÇÃO SEXUAL EM DEBATE COMO SUBSÍDIO EM PROCESSOS DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE EDUCADORES
EM BUSCA DA MÚSICA E DO POPULAR NO TEATRO DE REVISTA DE FLORIANÓPOLIS (1920-1930)
ENSINO E FILOSOFIA, MATERIAIS PEDAGÓGICOS E USO DA BIBLIOTECA ESCOLAR
FOLHEANDO AS PÁGINAS DA VEJA: LEITURAS DO PASSADO ATRAVÉS DA COLUNA HISTÓRIA (1980-1985)
GUSTAVE MONOD E AS CLASSES NOUVELLES: APROPRIAÇÕES E RENOVAÇÕES NO ENSINO SECUNDÁRIO FRANCÊS
HIGIENIZANDO CORPOS, MENTES E HÁBITOS: ANÁLISE COMPARATIVA DA DISCIPLINA HIGIENE NOS GRUPOS ESCOLARES CATARINENSES NAS REFORMAS “ORESTES GUIMARÃES” (1911-1935) E “ELPÍDIO BARBOSA” (1946-1969)
HISTÓRIA E CULTURA DA ÁFRICA NO ENSINO SUPERIOR DE SANTA CATARINA
HISTÓRIA E CULTURA DA ÁFRICA NO ENSINO SUPERIOR DE SANTA CATARINA: UMA ANÁLISE SOBRE OS PROJETOS POLÍTICO PEDAGÓGICOS
HOMENS E MULHERES DE COR E DE QUALIDADE. UM ESTUDO ACERCA DA IDENTIDADE/IDENTIFICAÇÕES DAS POPULAÇÕES DE ORIGEM AFRICANA EM DESTERRO/FLORIANÓPOLIS – 1870/1910
IDENTIDADE PROFISSIONAL E FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA CIBERCULTURA
IDENTIFICAÇÃO DAS FOTOGRAFIAS DA DÉCADA DE 1970 DO CEDOPE ATRAVÉS DA HISTÓRIA ORAL: UM DESAFIO
ISSO SIM É SACANAGEM: A OBSCENIDADE NAS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS DE SÉRGIO BONSON
LAÇOS DE PROTEÇÃO: OS VÍNCULOS DE COMPADRIO DAS POPULAÇÕES DE ORIGEM AFRICANA EM DESTERRO (1850/1891)
MEMÓRIA E DOCUMENTO NAS PÁGINAS DA REVISTA VISÃO (1980-1989)
MERCADO DO SEXO EM FLORIANÓPOLIS: TERRITÓRIOS, CLIENTES E MÍDIAS NO TEMPO PRESENTE
MERCADO DO SEXO EM FLORIANÓPOLIS: TERRITÓRIOS, CLIENTES E MÍDIAS NO TEMPO PRESENTE
MILITÂNCIAS EM TEMPOS EXTRAORDINÁRIOS: LEMBRANÇAS E HISTÓRIAS DA PARTICIPAÇÃO DAS ESQUERDAS NA DEMOCRATIZAÇÃO DO BRASIL (DÉCADAS DE 1970 E 1990)
MÓBIL E ONDULANTE: JOÃO RIBEIRO E SUAS CONCEPÇÕES POLÍTICAS
MÚSICA COMO FONTE DE INFORMAÇÃO
NAÇÃO E REGIÃO: UMA LEITURA A PARTIR DAS CULTURAS POLÍTICAS E DAS POLÍTICAS PARA O ENSINO DE HISTÓRIA EM SANTA CATARINA NAS DÉCADAS DE 1930 E 1940
O CRESCIMENTO DA LIBERDADE COMO FIM EDUCACIONAL: A RELAÇÃO ENTRE O PENSAMENTO REFLEXIVO E A LIBERDADE NA OBRA DE JOHN DEWEY
O CURRÍCULO DE GRADUAÇÃO EM HISTÓRIA E O MULTICULTURALISMO: UM ESTUDO SOBRE AS UNIVERSIDADES PÚBLICAS DE SANTA CATARINA
O ESBULHO DO PATRIMÔNIO INDÍGENA E O SERVIÇO DE PROTEÇÃO AOS ÍNDIOS
O USO DE ONTOLOGIAS E FOLKSONOMIA COMO FORMA DE EXPANSÃO DE CONSULTAS PARA A RECUPERAÇÃO DA INFORMAÇÃO EM UM SISTEMA BASEADO NA WEB
OBJETOS A VENDA: BASE TEÓRICA PARA O TRABALHO COM A IMPRENSA PERIÓDICA
OBJETOS A VENDA: FONTES SOBRE A COMERCIALIZAÇÃO DE MATERIAIS ESCOLARES SANTA CATARINA (1915-1950)
OS ENCONTROS DE AIMBERÊ E ANCHIETA: TECITUDES ENTRE O AUTO “NA FESTA DE SÃO LOURENÇO” E O QUADRO “O ÚLTIMO TAMOIO”
PEDIDOS DE PERDÃO E SUAS HISTÓRIAS
PEDIDOS DE PERDÃO JUDICIAL EM SANTA CATARINA: UM ESTUDO DE CASO DA DÉCADA DE 1940
PEQUENOS FRAGMENTOS DA HISTORIOGRAFIA BRASILEIRA ATRAVÉS DE CAPISTRANO DE ABREU E JOÃO RIBEIRO
PERFIL DE UMA BIBLIOTECA, TRAÇOS DE UM LEITOR: ESTUDOS SOBRE O ACERVO DE UM PROFESSOR – VICTOR MÁRCIO KONDER (1925-2005)
PERFIL DE UMA BIBLIOTECA, TRAÇOS DE UM LEITOR: ESTUDOS SOBRE O ACERVO DE UM PROFESSOR – VICTOR MÁRCIO KONDER (1925-2005)
PERFIL DE UMA BIBLIOTECA, TRAÇOS DE UM LEITOR: ESTUDOS SOBRE O ACERVO DE UM PROFESSOR – VICTOR MÁRCIO KONDER (1925-2005)
PERSPECTIVAS DE INSERÇÃO PROFISSIONAL A PARTIR DO USO PEDAGÓGICO DAS TIC
PERSPECTIVAS E POSSIBILIDADES JUVENIS: ANÁLISE DO PROGRAMA NACIONAL DE JOVENS (PROJOVEM) EM SANTA CATARINA
PLANEJAMENTO E INDUSTRIALIZAÇÃO: OS PLANOS DE GOVERNO DE SANTA CATARINA (BRASIL) DAS DÉCADAS DE 1950 A 1990
PLANEJAMENTO REGIONAL E PREVENÇÃO DE DESASTRES NATURAIS EM SANTA CATARINA: ANÁLISE DOS PBDEE (PLANALTO) E DIAGNÓSTICOS DAS SDR
POLÍTICAS PÚBLICAS DE SANEAMENTO E SUAS IMPLICAÇÕES TERRITORIAIS
PRETOS E PRETAS DE NAÇÃO: TECENDO VÍNCULOS E RECONSTRUINDO VIDAS NA DIÁSPORA. DESTERRO, 1850/1880
PROJOVEM TRABALHADOR: DA POLÍTICA COMPENSATÓRIA À (PRECÁRIA) INÉRCIA PROFISSIONALIZANTE
REDE INTERNACIONAL E-CULTURAS: A EDUCAÇÃO INTERCULTURAL EM UM AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM
REFLEXÕES SOBRE A CATEGORIA TECNOLOGIA NO DESENVOLVIMENTO DO PROGRAMA DE TV EDUCAÇÃO SEXUAL EM DEBATE
UM ESTUDO DO GUIA DE LIVROS DIDÁTICOS: ENSINO FUNDAMENTAL - ANOS INICIAIS E ANOS FINAIS (2013/2014)
UM ESTUDO DO GUIA DE LIVROS DIDÁTICOS: ENSINO FUNDAMENTAL - ANOS INICIAIS E ANOS FINAIS (2013/2014)
WWW.HISTÓRIA.COM: UMA INVESTIGAÇÃO SOBRE MARCOS HISTÓRICOS BRASILEIROS TEMATIZADOS EM SÍTIOS ELETRÔNICOS
Tweet
Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC / Av. Madre Benvenuta, 2007 - Itacorubi - Florianópolis - SC
CEP: 88.035-901 / Telefone: (48) 3664-8000
© 2010-2012 SETIC - UDESC