23 Seminário de Iniciação Científica


 

ISSN 1983-8301

Apresentação

 O 23º Seminário de Iniciação Científica – 2013 reúne os resultados de artigos publicados e relatórios finais dos projetos de pesquisa vinculados ao Programa de Iniciação Científica da UDESC, que integra os programas PIBIC/CNPq, PROBIC/UDESC, PIBITI/CNPq, PROBITI/UDESC, PROIP/UDESC e PIVIC/UDESC, além de outros resultados dos projetos de pesquisa desenvolvidos pelos centros de ensino da UDESC.

Na edição 2013, serão apresentados um total de 568 trabalhos de pesquisas distribuídos nas áreas de Linguística, Letras e Artes, Ciências Agrárias, Ciências da Saúde, Ciências Biológicas, Ciências Exatas e da Terra, Ciências Humanas, Ciências Sociais e Aplicadas e Engenharias. Haverá a participação de alunos da Pós-Graduação com o intuito de estimular os alunos de IC a continuarem na carreira acadêmica nas suas respectivas áreas do conhecimento.

Durante o evento serão selecionados os melhores trabalhos de IC de cada Centro de Ensino, que receberão o Certificado de Menção Honrosa – 2013. 
  
  Este Seminário revela o grau de envolvimento da comunidade acadêmica com a pesquisa e com os propósitos da UDESC para o desenvolvimento do Estado de Santa Catarina.

A publicação pretende ser um importante veículo de prestação de contas à comunidade das ações da UDESC, contribuindo para divulgar o que se faz em favor do nosso Estado e do desenvolvimento científico do país.

Espera-se que, além de oferecer um registro para a história institucional, a presente publicação eletrônica possa auxiliar no intercâmbio entre pessoas e atividades, pelas informações que contém.
 

 
Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC / Av. Madre Benvenuta, 2007 - Itacorubi - Florianópolis - SC
CEP: 88.035-901 / Telefone: (48) 3664-8000
© 2010-2012 SETIC - UDESC