24º Seminário de Iniciação Científica




ISSN 1983-8301

APRESENTAÇÃO

 O 24º Seminário de Iniciação Científica – 2014 reúne os resultados de artigos publicados e relatórios finais dos projetos de pesquisa vinculados ao Programa de Iniciação Científica da UDESC, que integra os programas PIBIC/CNPq, PROBIC/UDESC, PIBITI/CNPq, PROBITI/UDESC, PROIP/UDESC e PIVIC/UDESC, além de outros resultados dos projetos de pesquisa desenvolvidos pelos centros de ensino da UDESC.

Na edição 2014, serão apresentados os trabalhos de pesquisas distribuídos nas áreas de Linguística, Letras e Artes, Ciências Agrárias, Ciências da Saúde, Ciências Biológicas, Ciências Exatas e da Terra, Ciências Humanas, Ciências Sociais e Aplicadas e Engenharias. Haverá a participação de alunos da Pós-Graduação com o intuito de estimular os alunos de IC a continuarem na carreira acadêmica nas suas respectivas áreas do conhecimento.

Durante o evento serão selecionados os melhores trabalhos de IC de cada Centro de Ensino, que receberão o Certificado de Menção Honrosa – 2014. Haverá também seleção dos melhores relatórios,  três do PIBIC e três do PIBITI de cada grande-área do conhecimento que serão indicados para a etapa nacional do Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica promovido pelo CNPq.
  
  Este Seminário revela o grau de envolvimento da comunidade acadêmica com a pesquisa e com os propósitos da UDESC para o desenvolvimento do Estado de Santa Catarina.

A publicação pretende ser um importante veículo de prestação de contas à comunidade das ações da UDESC, contribuindo para divulgar o que se faz em favor do nosso Estado e do desenvolvimento científico do país.

Espera-se que, além de oferecer um registro para a história institucional, a presente publicação eletrônica possa auxiliar no intercâmbio entre pessoas e atividades, pelas informações que contém.

 
Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC / Av. Madre Benvenuta, 2007 - Itacorubi - Florianópolis - SC
CEP: 88.035-901 / Telefone: (48) 3664-8000
© 2010-2012 SETIC - UDESC