COLÉGIO DE SENHORITAS: MÚSICA ORIGINAL DE CHIQUINHA GONZAGA. |
|
Maria Ignez Cruz Mello; Acácio Tadeu de Camargo Piedade; Alexandre da Silva Schneider........................................................ |
001 |
|
|
DOCE DIÁLOGO: MÚSICA E RELAÇÕES DE GÊNERO EM DUAS CANÇÕES DE CHICO BUARQUE |
|
Letícia Grala Dias; Maria Ignez Cruz Mello; Acácio Tadeu Camargo Piedade.............................................................................. |
002 |
|
|
ESTRUTURA EM VILLA-LOBOS: UMA ANÁLISE DAS BACHIANAS BRASILEIRAS NR. IV |
|
Acácio Tadeu de Camargo Piedade; Gabriel Moreira...................................................................................................................... |
003 |
|
|
SAMBA E RELAÇÕES DE GÊNERO NA ILHA DE SANTA CATARINA |
|
Rodrigo Cantos Savelli Gomes; Maria Ignez Cruz Mello; Acácio Tadeu Camargo Piedade........................................................... |
004 |
|
|
"EM MEMÓRIA DE UM AMIGO": CONSIDERAÇÕES SOBRE CAMARGO GUARNIERI PÓS-TONAL |
|
Acácio Tadeu de Camargo Piedade; Allan Medeiros Falqueiro........................................................................................................ |
005 |
|
|
UMA ANÁLISE TEMÁTICA DOS PRELÚDIOS PARA VIOLÃO DE VILLA-LOBOS |
|
Acácio Tadeu de Camargo Piedade; Jylson J. Martins Jr............................................................................................................... |
006 |
|
|
PENSANDO UMA DRAMATURGIA DE GRUPO |
|
André Carreira; André Felipe Costa Silva...................................................................................................................................... |
007 |
|
|
APONTAMENTOS PARA UMA NOVA PERSPECTIVA SOBRE O TREINAMENTO NO TEATRO DE GRUPO |
|
André Carreira; Ana Luiza Fortes Carvalho....................................................................................... |
008 |
|
|
ESTRUTURA IDEOLÓGICA E POÉTICA NO TEATRO DE GRUPO: |
|
QUAL RAZÃO PARA QUE SE CONTINUE? |
|
André Carreira; Vinicius Preira.......................................................................................................... |
009 |
|
|
MATRIZES GERADORAS DO PROCESSO DE DIREÇÃO NO TEATRO DE GRUPO |
|
André Carreira; Ligia Batista Ferreira................................................................................................ |
010 |
|
|
WOMEN´S EXPERIMENTAL THEATRE E THE MONSTROUS REGIMENT: DUAS REPRESENTAÇÕES DE TEATROS FEMINISTAS DA DÉCADA DE 1970 |
|
Brígida de Miranda; Luana Tavano Garcia......................................................................................... |
011 |
|
|
A INFLUÊNCIA DOS GRUPOS MARGINALIZADOS AO FIM DO II IMPÉRIO NA CONSTRUÇÃO DA NOÇÃO DE IDENTIDADE VISUAL BRASILEIRA E SUA RELAÇÃO COM AS PRODUÇÕES DE MODA |
|
Mara Rúbia Sant'Anna; Káritha Bernardo de Macedo....................................................................... |
012 |
|
|
SISTEMA DE MODA NA BLUMENAU DE 1850-1890: CONFRONTOS E RELAÇÕES |
|
Projeto de Pesquisa PROBIC/UDESC: Brasil por suas aparências - Uma história da moda. Vol.2. |
|
Mara Rúbia Sant'Anna; Paula Consoni.............................................................................................. |
013 |
|
|
O BRASIL EM TEMPOS DE INDEPENDÊNCIA - UM ESTUDO HISTÓRICO DE DESIGN E SOCIEDADE |
|
Mara Rúbia Sant'Anna-Muller........................................................................................................... |
014 |
|
|
A NOBREZA DOS TRÓPICOS: UMA CONSTRUÇÃO ATRAVÉS DE APARÊNCIAS |
|
Mara Rúbia Sant'Anna-Muller; Letícia Cunico.................................................................................. |
015 |
|
|
BANCO DE DADOS PARA O TEATRO EM COMUNIDADES: A AGITAÇÃO E PROPAGANDA E AS PRÁTICAS TEATRAIS NO MST |
|
Márcia Pompeo Nogueira; Guilherme Rótulo.................................................................................... |
016 |
|
|
BANCO DE DADOS DE TEATRO EM COMUNIDADES: |
|
GARIMPANDO O TEATRO DE SÃO GONÇALO DO BAÇÃO. |
|
Márcia Pompeo Nogueira; Mário César Coelho Gomes.................................................................... |
017 |
|
|
A MÚSICA NA IMPRENSA EM DESTERRO DURANTE O IMPÉRIO |
|
Marcos Tadeu Holler; Anamaria Marques Vincenzi.......................................................................... |
018 |
|
|
PROGRAMAÇÃO MUSICAL NO TEATRO SANTA ISABEL |
|
Marcos Tadeu Holler; Gustavo Weiss Freccia.................................................................................... |
019 |
|
|
ATUAÇÃO DAS SOCIEDADES MUSICAIS E BANDAS CIVIS EM DESTERRO DURANTE O IMPÉRIO |
|
Marcos Holler; Débora Costa Pires.................................................................................................... |
020 |
|
|
APRENDIZAGEM E COORDENAÇÃO MOTORA: RELAÇÕES INTERDISCIPLINARES PARA O APERFEIÇOAMENTO DA PERFORMANCE PIANÍSTICA |
|
Arele Almeida Vachtchuk; Maria Bernardete Castelan Póvoas......................................................... |
021 |
|
|
MÉTODOS DE ANÁLISE DO MOVIMENTO: APLICAÇÕES NA AÇÃO PIANÍSTICA |
|
Daniel da Silva; Maria Bernardete Castelan Povoas........................................................................... |
022 |
|
|
HABILIDADES MOTORAS E TIPOS DE PRÁTICA: UMA REFLEXÃO VISANDO O APRIMORAMENTO E CONSCIENTIZAÇÃO DO MOVIMENTO NA PRÁTICA PIANÍSTICA |
|
Felipe Moretti Rodrigues; Maria Bernardete Castelan Povoas........................................................... |
023 |
|
|
AS CANÇÕES DE VINEGAR TOM: UMA RELEITURA CONTEMPORÂNEA DA MÚSICA NA OBRA DE BRECHT |
|
Maria Brígida de Miranda, Cláudia Mussi.......................................................................................... |
024 |
|
|
TEATRO FEMINISTA NO BRASIL: LOUCAS DE PEDRA LILÁS |
|
Maria Brígida de Miranda; Lara Tatiane de Matos............................................................................. |
025 |
|
|
SOBRE O ENSINO DA DANÇA: ALGUMAS CONSIDERAÇÕES SOBRE A PEDAGOGIA DO MOVIMENTO |
|
Diogo Vaz Franco Santiago; Milton de Andrade................................................................................ |
026 |
|
|
REVISTA FEMININA E A CULTURA DE NARCISO: ANOTAÇÕES SOBRE A CONSTRUÇÃO DO CORPO |
|
Cabral, Amanda Rosas; Vandresen, Monique..................... |
027 |
|
|
A PRÁTICA VIEWPOINTS NA ESCOLA: UMA PROPOSTA DE TRABALHO CORPORAL NA DISCIPLINA DE ARTES |
|
Sandra Meyer; Fabiano Lodi............................................................................................................... |
028 |
|
|
O CORPO TRANSITA NO VIEWPOINTS - O VIEWPOINTS TRANSITA NO CORPO: OCORRÊNCIAS POSSÍVEIS PARA O CORPO COMO ARTE |
|
Sandra Meyer Nunes; Volmir G. Cordeiro......................................................................................... |
029 |
|
|
VIEWPOINTS E EDUCAÇÃO SOMÁTICA: CONEXÕES A PARTIR DE UMA PRÁTICA CÊNICA |
|
Letícia Martins.................................................................................................................................... |
030 |
|
|
PROJETO TRANSARTE - TERCEIRA ETAPA |
|
Sandra Regina Ramalho e Oliveira, Maria de Lourdes de Azevedo, Fernanda Maziero Junqueira... |
031 |
|
|
PROJETO DE PESQUISA FUTURO DO PRESENTE: O PROCESSO E A IMPORTÂNCIA DA OBSERVAÇÃO DE SINAIS NA MODA |
|
|
|
Sandra Regina Rech; Gabrielle Stockey Chinchilha..................... |
032 |
|
|
FUTURO DO PRESENTE: PORQUE E COMO PESQUISAR TENDÊNCIAS |
|
Amanda Queiróz Campos; Sandra Regina Rech................................................................................ |
033 |
|
|
UM ESTUDO SOBRE A LEGISLAÇÃO PARA O ENSINO DE MÚSICA NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL NAS TRÊS CAPITAIS DA REGIÃO SUL DO BRASIL |
|
Sérgio Luiz Ferreira de Figueiredo; Dyane da Silva Rosa.................................................................. |
034 |
|
|
ANALISANDO DOCUMENTOS DE QUATRO CAPITAIS DA REGIÃO NORDESTE PARA O ENSINO DE MÚSICA NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL |
|
Sérgio Luiz Ferreira de Figueiredo; Fernanda Rosa da Silva ............................................................ |
035 |
|
|
UMA ANÁLISE SOBRE O CORPO NO TEATRO PÓS-DRAMÁTICO ENTRE HANS - THIES LEHMANN E O TEATRO ESSENCIAL DE DENISE STOKLOS. |
|
Stephan Baungartel; Elisa Schmidt.................................................................................................... |
036 |
|
|
O ESPAÇO NO TEATRO PÓS-DRAMÁTICO: VESTÍGIOS NO TRABALHO DESVIO DO ERRO GRUPO DE FLORIANÓPOLIS. |
|
Stephan Arnulf Baumgärtel; Elisza Peressoni Ribeiro....................................................................... |
037 |
|
|
O ACONTECIMENTO TEATRAL COMO PROPOSTA POLÍTICA, PARALELOS ENTRE O TEATRO DO OPRIMIDO E O TEATRO PÓS-DRAMÁTICO |
|
Heloisa Marina da Silva; Stephan Baumgartel................................................................................... |
038 |
|
|
UM OLHAR SEMIÓTICO SOBRE O TEATRO DE ANIMAÇÃO |
|
Valmor Beltrame; Cristine Medeiros Esmeraldino............................................................................. |
039 |
|
|
ATOR E/OU ANIMADOR A SERVIÇO DA REPRESENTAÇÃO |
|
Valmor Beltram; Egon H. Seidler Jr................................................................................................... |
040 |
|
|
TEATRO LAMBE-LAMBE: O MENOR ESPETÁCULO DO MUNDO |
|
Valmor Beltrame; Kátia de Arruda..................................................................................................... |
041 |
|
|
APRENDER A DESAPRENDER NO PROCESSO DE CRIAÇÃO DO ESPETÁCULO |
|
Valmor Beltrame; Gisele Lamb.......................................................................................................... |
042 |
|
|
OS VESTÍGIOS DE UMA ÉPOCA DE CASOS RAROS |
|
Vera Collaço; Ana Luiza da Luz......................................................................................................... |
043 |
|
|
AS REVISTAS, SEU PÚBLICO E A MODERNIZAÇÃO DA CIDADE |
|
Vera Regina Martins Collaço; Rosane Faraco Santolin...................................................................... |
044 |
|
|
2. Outros Projetos de Pesquisa |
|
|
|
TEATRO DE GRUPO: RECONSTRUINDO O TEATRO? |
|
André Carreira..................................................................................................................................... |
045 |
|
|
PENSANDO UMA DRAMATURGIA DE GRUPO |
|
André Carreira; André Felipe Costa Silva.......................................................................................... |
046 |
|
|
A CONSTRUÇÃO DO PROJETO ARTÍSTICO PEDAGÓGICO DO TEATRO DE GRUPO |
|
Eder Sumariva Rodrigues................................................................................................................... |
047 |
|
|
DO LIMBO AO PÂNTANO: UM PERCURSO DE UM PROJETO DE PESQUISA |
|
Eder Sumariva Rodrigues; André Carreira......................................................................................... |
048 |
|
|
MATRIZES GERADORAS DO PROCESSO DE DIREÇÃO NO TEATRO DE GRUPO |
|
André Carreira; Ligia Batista Ferreira................................................................................................ |
049 |
|
|
REFLEXÕES SOBRE UM "MODO OUTRO" DE SER ESCRITURA |
|
Anita Prado Koneski........................................................................................................................... |
050 |
|
|
IMAGÉTICA GROTESCA |
|
Antonio Vargas.................................................................................................................................. |
051 |
|
|
|
|
A FUNÇÃO PEDAGÓGICA DA INVESTIGAÇÃO DA RECEPÇÃO TEATRAL |
|
Beatriz Ângela Vieira Cabral.............................................................................................................. |
052 |
|
|
A PEDAGOGIA PÓS-CRÍTICA NA AÇÃO DO PROFESSOR-ARTISTA: POSSIBILIDADES DE INTERAÇÃO ENTRE O PEDAGOGO E O ATOR NA SALA DE AULA. |
|
Beatriz Cabral..................................................................................................................................... |
053 |
|
|
PARTITURA DE GESTOS E AÇÕES NO TEATRO DE MARIONETES |
|
Caroline Holanda................................................................................................................................ |
054 |
|
|
POÉTICAS DO URBANO |
|
Celia Maria Antonacci Ramos............................................................................................................ |
055 |
|
|
DE CÁ PARA LÁ, DE LÁ PARA CÁ DIÁLOGOS INTERMITENTES ENTRE A EUROPA E A ÁFRICA |
|
Célia Maria Antonacci Ramos............................................................................................................ |
056 |
|
|
DESENHANDO ATRAVÉS DO GRAFITE: UM MÉTODO DIALÓGICO |
|
Célia Maria Antonacci Ramos; Cristine Medeiros Esmeraldino........................................................ |
057 |
|
|
APONTAMENTOS ACERCA DA PRESENÇA DO ARTISTA AFRO-DESCENDENTE NA HISTÓRIA DA ARTE BRASILEIRA. |
|
Francielly Rocha Dossin..................................................................................................................... |
058 |
|
|
CIRCOS-TEATRO E PARQUES-TEATROS EM JARAGUÁ DO SUL/SC (BRASIL): PERCUSO DE UMA PESQUISA HISTÓRICA |
|
Ana Paula Moretti Pavanello Machado; Edélcio Mostaço................................................................. |
059 |
|
|
UM NOVO HORIZONTE PARA A CENA - O TEATRO PÓS-DRAMÁTICO |
|
Edélcio Mostaço.................................................................................................................................. |
060 |
|
|
A IMAGEM DA MODA E A CULTURA VISUAL COMO PROPOSIÇÕES PARA A DOCENCIA EM ARTES VISUAIS |
|
Jociele Lampert................................................................................................................................... |
061 |
|
|
LÉON CHANCEREL & O TEATRO COMO «SERVIÇO DRAMÁTICO |
|
José Ronaldo Faleiro........................................................................................................................... |
062 |
|
|
DENISE STOKLOS E DES-MEDÉIA: A RUPTURA NECESSÁRIA |
|
Luiz Gustavo M. Ribeiro.................................................................................................................... |
063 |
|
|
TEATRO FEMINISTA: DA PESQUISA À SALA DE AULA |
|
Maria Brígida de Miranda................................................................................................................... |
064 |
|
|
MUSEU DE ARTE, INCLUSÃO DA PESSOA CEGA, DESAFIOS DO EDUCATIVO |
|
Maria Cristina da Rosa Fonseca da Silva; Adriane Cristine Kirst...................................................... |
065 |
|
|
OBJETOS PEDAGÓGICOS/ATIVIDADES LÚDICAS PARA A COMPREENSÃO DA ARTE E PARA A INCLUSÃO SÓCIO-CULTURAL. |
|
Maria Cristina da Rosa Fonseca da Silva, Cristiane Higueras Simó.................................................. |
066 |
|
|
O QUE DIZEM OS PROFESSORES DE ARTE SOBRE AS POLÍTICAS PÚBLICAS INCLUSIVAS |
|
Maria Cristina Da Rosa Fonseca da Silva; Daniela Almeida Moreira; Sabrina Maurília dos Santos |
067 |
|
|
OBJETO PEDAGÓGICO: RELATANDO O ENSINO DE ARTE EM CLASSES INCLUSIVAS |
|
Maria Cristina da Rosa Fonseca da Silva; Sabrina Maurilia dos Santos; Daniela Almeida Moreira. |
068 |
|
|
O CASO MANUELLA E OS DESENHOS-PALAVRAS |
|
Maria Lúcia Batezat Duarte................................................................................................................ |
069 |
|
|
SOBRE O DESENHO INFANTIL E O NÍVEL COGNITIVO DE BASE |
|
Maria Lúcia Batezat Duarte................................................................................................................ |
070 |
|
|
"É BONITO, MAS SERÁ ARTE?" |
|
Maria Lúcia Batezat Duarte; Márcia Cardeal..................................................................................... |
071 |
|
|
RESQUÍCIOS ANTROPOFÁGICOS NA ARTE CONTEMPORÂNEA BRASILEIRA |
|
Marta.................................................................................................................................................. |
072 |
|
|
COMBUSTÍVEL DO TRABALHO DO ATOR: AS DÚVIDAS |
|
Andréia Paris; Milton de Andrade...................................................................................................... |
073 |
|
|
O LIVRO DIDÁTICO AO LONGO DO TEMPO: A FORMA DO CONTEÚDO |
|
Neli Klix Freitas, Melissa Haag Rodrigues........................................................................................ |
074 |
|
|
INTERAÇÃO SOCIAL, IMAGENS E APRENDIZAGENS EM ARTE E EDUCAÇÃO INCLUSIVA |
|
Neli Klix Freitas.................................................................................................................................. |
075 |
|
|
O CORPO COMO IMAGEM, A IMAGEM COMO CORPO: Academicismo e Modernismo na América Latina. |
|
Rosângela Cherem; Ana Lúcia Gil, Kamilla Nunes; Letícia Weiduschadt; Rachel Reis de Araújo Marina Rieck Borck; Giorgio Vicenzo Filomeno............................................................................... |
076 |
|
|
DIZER E VER UMA SÉRIE FOTOGRÁFICA DE ROBERT FRANK |
|
Rosângela Cherem; Ana Emilia Jung................................................................................................. |
077 |
|
|
RENITÊNCIAS DA IMAGEM |
|
Rosângela Miranda Cherem; Jefferson W.Kielwagen........................................................................ |
078 |
|
|
O IMPACTO DA ALFABETIZAÇÃO VISUAL PARANISTA RESPONDENDO AO IDEAL-REPUBLICANO |
|
Sandra Makowiecky; Luciana Estevam Barone Bueno...................................................................... |
079 |
|
|
REFERÊNCIAS BARROCAS NOS CASULOS DE OURO DE HUBERT DUPRAT |
|
Sandra Makowieck; Luciane Ruschel Nascimento Garcez................................................................ |
080 |
|
|
AS CIDADES E AS NARRATIVAS PLÁSTICAS MODERNISTAS |
|
Academicismo e modernismo em Santa Catarina |
|
Sandra Makowiecky; Marina Rieck Borck; Giorgio Vicenzo Filomeno; Ana Lúcia Gil, Kamilla Nunes, Letícia Weiduschadt; Rachel Reis de Araújo |
081 |
|
|
PONTOS DE VISTA SOBRE PERCEPÇÃO E AÇÃO NO TREINAMENTO DO ATOR: VIEWPOINTS EM QUESTÃO |
|
Sandra Meyer Nunes; Volmir G. Cordeiro; Leticia Martins............................................................... |
082 |
|
|
TRANSARTE ou INTERARTE? |
|
Sandra Regina Ramalho e Oliveira; Maria de Lourdes de Azevedo; Fernanda Maziero Junqueira; Débora da Rocha Gaspar..................................................................................................................... |
083 |
|
|
TEATRALIDADE TEXTUAL E GLOBALIZAÇÃO: ALGUMAS REFLEXÕES E UMA BREVE ANÁLISE DE 525 LINHAS DE MARCELO PAIVA |
|
Stephan Baumgärtel............................................................................................................................ |
084 |
|
|
ATOR E/OU ANIMADOR A SERVIÇO DA REPRESENTAÇÃO |
|
Valmor Beltrame; Egon H. Seidler Jr........................................................................... |
085 |
|
|
TREINAMENTO CORPORAL DO ATOR COMO SUPORTE PARA O TRABALHO CORPORAL DO ATOR MANIPULADOR |
|
Marcelle Teixeira Coelho; Valmor Níni Beltrame............................................................................. |
086 |
|
|
KANTOR, DUCHAMP E OS OBJETOS |
|
Valmor Beltrame; Maria de Fátima de Souza Moretti........................................................................ |
087 |
|
|
TRANSFORMAÇÕES NA LINGUAGEM DO TEATRO DE ANIMAÇÃO: a criação do espetáculo teatral |
|
Valmor Beltrame................................................................................................................................. |
088 |
|
|
SÓ PARA RIR! - O TEATRO DE REVISTA E A COMICIDADE |
|
Vera Collaço; Marinalva Cleusa da S. Machado; Paula Bittencourt de Farias................................... |
089 |
|
|
INTERPRETAÇÃO DO ATOR NA ESTÉTICA "NÃO-REALISTA" |
|
Beltrame Valmor Nini e Paula Rojas Amador.................................................................................... |
090 |
|
|
TRANSFORMACIONES EN EL LENGUAJE DEL TEATRO DE ANIMACIÓN |
|
Valmor Níni Beltrame......................................................................................................................... |
091 |
|
|
TECENDO O TEATRO DE REVISTA: Analise estrutural das peças Cocota; Comidas, meu santo; e Você já foi à Bahia? |
|
Luiz Gustavo Marques Ribeiro, Vera Collaço.................................................................................... |
092 |
|
|
REVISTANDO AS PERSONAGENS DA REVISTA |
|
Vera Collaço; Ana Paula Moretti Pavanello Machado; Vívian de Camargo Coronato...................... |
093 |
|
|
VIEUX-COLOMBIER UMA LUZ PARA O TEATRO BRASILEIRO. |
|
Ivo Godois; Vera Collaço................................................................................................................... |
094 |
|
|
BORDADOS E BAILADOS: Coristas e o Imaginário Moderno |
|
Vera Collaço; Laura Silvana Ribeiro Cascaes.................................................................................... |
095 |
|
|
MINHA CIDADE, E O "VELHO CASARÃO PEREIRA OLIVEIRA" (ou, "Aláláô, ôôô, ôôô..."!) |
|
Leon de Paula...................................................................................................................................... |
096 |
|
|
A TEATRALIDADE E A CIDADE COMO ESPAÇO DE REPRESENTAÇÃO |
|
Vera Collaço; Loren Fischer Schwalb................................................................................................ |
097 |
|
|
AS REVISTAS, SEU PÚBLICO E A MODERNIZAÇÃO DA CIDADE |
|
Vera Regina Martins Collaço; Rosane Faraco Santolin...................................................................... |
098 |
|
|
O DESNUDAR DO CORPO FEMININO |
|
Vera Collaço....................................................................................................................................... |
099 |
|
|
RADIOTEATRO E O DIREITO DE SONHAR |
|
Vivian de Camargo Coronato; Vera Collaço...................................................................................... |
100 |
|
|
VISUALIZAÇÃO DO MAGUEZAL PARA A PLATAFORMA MULTIUSUÁRIO ESTAÇÃO CARIJÓS ESTRUTURAS PARTICIPATIVAS ALIMENTADAS PELAS COLETAS NOS SÍTIOS FÍSICO E NO DA INTERNET. |
|
YaraRondon Guasque Araujo |
101 |