Museu

Batizada com o nome da deusa Cassandra. Na mitologia grega, Cassandra,  por vezes também referida como Alexandra, é uma profetisa do deus Apolo que possuía o dom de anunciar profecias nas quais ninguém acreditava, sendo por isso considerada louca. Daí a expressão “Boca de Cassandra”. Esta sala está destinada a ser usada como sala de aula, para eventos das mais diversas finalidades. Seu mobiliário é funcional e permite diversas composições. Costuma também ser utilizada como sala para coquetéis, como suporte da Sala Mutações, onde se realizam as exposições.

Embora seja um dos poucos ambientes do prédio que conserve a mesma função desde que inauguradoem 1926, a sala de aula foi concebida como mais um dos espaços destinados a receber usos e atividades contemporâneos.

Confortáveis cadeiras individuais, ambiente claro e bem ventilado e paredes alvas próprias para projeções não perdem em nada para as modernas salas do nosso tempo. Sua configuração flexível permite receber aulas, palestras, reuniões ou oficinas.



 
Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC / Av. Madre Benvenuta, 2007 - Itacorubi - Florianópolis - SC
CEP: 88.035-901 / Telefone: (48) 3664-8000
© 2010-2012 SETIC - UDESC