Museu




O Museu da Escola Catarinense da Udesc (MESC) tem atraído muitos olhares. Como legado da Mostra Casa Nova de 2013, a Fachada Histórica ganhou uma nova e deslumbrante iluminação noturna, projeto elaborado pelo escritório Allume Arquitetura e executado em parceria com a Santa Rita. As autoras do projeto foram as arquitetas Marina Makowiecky e Paola Simoni e a engenheira Claudia Brandão.

Pensado para valorizar a arquitetura histórica do edifício, o projeto trabalha o contraste de luz e sombra com iluminação LED, permitindo que os elementos arquitetônicos se destaquem para que sua beleza também possa ser contemplada pela noite.
Agora, o antes esquecido centro histórico de Florianópolis, poderá mostrar sua beleza dia e noite, voltando a fazer parte da rota cultural de Florianópolis. Um verdadeiro presente à cidade.

O trabalho com luz e sombra permite que os elementos arquitetônicos se destaquem. As referências vieram de projetos luminotecnicos de edificações históricas no Brasil e no mundo, como Estação da Luz em São Paulo, os teatros municipais de São Paulo e Rio de Janeiro e algumas igrejas de Salvador. 

Para saber mais sobre o projeto de iluminação desenvolvido para a fachada do MESC, baixe o seguinte documento onde você encontrará imagens e detalhamentos técnicos sobre a obra (arquivos em JPG e PDF): Proj_ilum_fachada_mesc.ZIP

 
Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC / Av. Madre Benvenuta, 2007 - Itacorubi - Florianópolis - SC
CEP: 88.035-901 / Telefone: (48) 3664-8000
© 2010-2012 SETIC - UDESC